Raquetes e uma bola de borracha, tudo isso em uma quadra fechada com medidas aproximadas de 6,4 m de largura por 9,75m de comprimento.
O objetivo dessa modalidade esportiva é alternar jogadas com o adversário, batendo (com a raquete) a bolinha na parede frontal da quadra. A bola, após bater na parede frontal, pode tocar nas laterais ou na parede de fundo, mas só deve bater uma vez no chão, quando rebatida.
O objetivo é jogar do lado oposto do adversário, dificultando sua jogada. Se ele não rebater, perde ponto.
História
Foi na Inglaterra do século XIX, que se deu o surgimento provável do embrião do atual squash. Na famosa FleetPrison, em Londres, alguns presos praticavam uma variante do tênis, rebatendo com raquete a bola contra as paredes.
Outra versão atesta que o squash surgiu na HarrowSchool em 1830. O certo é que nesta mesma escola foram construídas as primeiras quatro quadras de squash já em 1864.
O squash desembarcou no Brasil em 1920, trazido por ingleses que vieram procurar ouro em Nova Lima, Minas Gerais. A primeira quadra de Squash do Brasil foi construída onde é hoje o Clube das Quintas, nessa mesma cidade.
Hoje é um esporte que, de acordo com a Federação Internacional de Squash, conta com cerca de 20 milhões de praticantes em 138 países.